Latest News

Cleveland x Hawks: o que você precisa saber sobre a final do Leste da NBA

Dennis Schröder, surpresa dos Hawks, e Lebron James, astro dos Cavaliers
  • Dennis Schröder, surpresa dos Hawks, e Lebron James, astro dos Cavaliers
Começaram as finais de conferência da NBA. Nessa terça-feira, o Golden State Warriors venceu o Houston Rockets na primeira partida do Oeste. Na noite dessa quarta-feira, é a vez de Cleveland Cavaliers e Atlanta Hawks começarem a melhor de sete do Leste.
Os Cavaliers voltam às finais de conferência liderado por Lebron James e com a incerteza sobre a condição física de Kyrie Irving. Já o Hawks apostam no jogo coletivo que se mostrou eficiente contra o Washigton Wizards para voltar às finais no Leste após 45 anos.
Mas quais são as principais características dos finalistas da conferência? 

Pontos fortes

Cleveland
Balassiano: "LeBron James, Kyrie Irving, o crescimento de Matthew Dellavedova e a empolgação da franquia em voltar a final da NBA".
Giampietro: "As habilidades diversas e o poder de definição de LeBron, mesmo que ele esteja ainda mais visado pelas defesas. Bons arremessadores ao redor do superastro, que, agora, avança nos mata-matas muito calejado do que sua primeira passagem por Cleveland. Além dos rebotes ofensivos de Tristan Thompson".
Atlanta
Balassiano: "A organização do time é a principal qualidade do Hawks. Foi assim que liderou o Leste o campeonato todo. Os tiros longos de Kyle Korver, o jogo com os pivôs (Al Horford e Paul Millsap) e a ótima dupla de armadores (Jeff Teague e Dennis Schroder) também chamam a atenção".
Giampietro: "Jogo coletivo bem azeitado, em que os cinco atletas na quadra precisam ser marcados de um modo um tanto orgânico, já que suas principais qualidades e jogadas são exploradas dentro do sistema. O respeito conquistado por DeMarre Carroll nos mata-matas tende a facilitar a vida de seus companheiros, espaçando ainda mais a quadra. A versatilidade de Al Horford pode ser um desafio e tanto para a defesa do Cavs, desde que seja agressivo em quadra".

Pontos fracos

Cleveland
Balassiano: "Falta de melhores opções no banco, principalmente no garrafão, muita dependência de LeBron James e o estado físico de Kyrie Irving, que está sofrendo com lesões há semanas".
Giampietro: "Aquele que era um trio virou o show de um homem só como nos velhos tempos: Kevin Love está fora e Kyrie Irving vai para o sacrifício em quadra, e isso é tudo o que LeBron não queria ouvir. Afinal, se deixou Miami, foi principalmente pela perspectiva de trabalhar com estrelas mais jovens que pudessem dividir responsabilidades. A relação de David Blatt com James, ainda vista com muita desconfiança. A instabilidade emocional de JR Smith. São dois reservas úteis, e só".
Atlanta
Balassiano: "Falta um craque para assumir o jogo nos momentos delicados, a torcida nem sempre lota o ginásio e o banco tem sofrido com a ausência de Thabo Sefolosha, que marca bem no perímetro".
Giampietro: "Na hora em que o jogo aperta, em situações de meia quadra, falta um jogador de referência para o time, a ponto de o jovem alemão Dennis Schröder ter assumido grandes responsabilidades contra o Wizards nesse sentido. Vindo do banco, aliás, Schröder tem sido o único reserva realmente produtivo, e talvez seja a hora de Mike Budenholzer aumentar os minutos de seus titulares – Pero Antic, por outro lado, vem sendo um desastre. Se eles foram preservados na temporada regular, é para gastar agora no momento de decisão. A fratura na perna de Thabo Sefolosha, causada pela polícia de Nova York numa balada, custa ao time mais uma opção para tentar atrapalhar LeBron".

Pontos-chave

Cleveland
Balassiano: "Segurar os pivôs do Atlanta, não deixar os armadores criarem arremessos para seus companheiros a partir de infiltrações e gerar contra-ataques, para pontuar antes de a defesa do Atlanta se armar".
Giampietro: "LeBron vai precisar fazer muito mais que uma ou outra cesta decisiva. Movimentação de bola em vez de jogadas de isolamento total voltadas para o craque. Concentração: não é pelo fato de o Atlanta ser um time menos físico que o Chicago, que o rival não possa te machucar de outras formas. Contestar de qualquer forma os chutes de Korver (e, agora, os de Carroll), mas sem perder de vista a rotação defensiva".
Atlanta
Balassiano: "Como Al Horford e Paul Millsap vão se sair contra Tristan Thompson e Timofey Mozgov e como o Atlanta deterá LeBron James".
Giampietro: "O talento e físico de seus pivôs titulares, que podem tentar castigar LeBron quando o veterano ficar em sua marcação. Para Al Horford, uma missão importante é converter o chute de média distância para afastar Timofey Mozgov do garrafão. Tanto Jeff Teague como Schröder precisam explorar o cambaleante Kyrie Irving na defesa. Korver vai redescobrir as trilhas para se desmarcar no perímetro?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Energia & Lazer Designed by Esporte e lazer Copyright © 2014

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.

Subscribe to us